Onde você coloca seu tempo de vida e sua energia vital diariamente?

Alguma vez você já se fez essa pergunta?

Estar ligado no piloto automático e não questionar o que a sociedade nos demanda pode contribuir para a criação de um mundo que não necessariamente desejamos. Se o seu tempo e energia estão criando um mundo que você não acredita, está na hora de rever o futuro que você está construindo, não acha?

Quando procuramos um trabalho, nossas necessidades a serem supridas geralmente são:

  • Ter uma renda fixa mensal
  • Ocupar o nosso tempo
  • Fazer algo que gostamos

Infelizmente, não podemos nos dar ao luxo de ter nos focarmos em ter renda apenas fazendo o que amamos. Mas, o tempo de vida e a energia vital que investimos diariamente deve estar alinhado para a criação do futuro que realmente queremos para nós mesmos e para a sociedade.

Quais são os requisitos fundamentais para criarmos um Trabalho com Significado?

  • Sanar alguma necessidade do mundo
  • Contribuir para um futuro que acreditamos

Em que quadrante você se encontra?

Estar a serviço de algo além de si mesmo deveria ser uma prioridade na escolha do trabalho. Usar como principal critério o valor do salário não nos traz satisfações para viver uma vida com propósito. Afinal, o dinheiro é só um meio para viver no sistema em que estamos inseridos. Nosso tempo de vida é finito. Portanto, façamos bom uso do nosso tempo e da nossa energia para criar o futuro que desejamos a partir do presente.

Qual futuro você está criando no presente? Para que seu tempo e sua energia estão a serviço?  

Quer saber mais sobre como nortear o seu tempo de vida e sentir-se realizado? Vou dar um workshop que pode te ajudar "Criando seu Trabalho com Significado", no dia 28/01, em São Paulo. Clique aqui e se inscreva.