Por quê ser autônomo?

Você tem percebido que estamos vivendo numa sociedade em que é possível ser cada vez mais livre ? Os tempos de hoje estão pedindo cada vez mais independência, autonomia e responsabilidade como ingredientes-chave para viver uma vida mais plena. Por isso, cada vez mais, as pessoas estão querendo ter domínio do seu tempo, fazer o que amam e não depender de empregos em grandes corporações.

As empresas, em sua forma de atuação tradicional, estão tirando a representatividade do indivíduo e criando uma representatividade para um grupo que não necessariamente é compatível com aquele conjunto de pessoas. A tendência, ao passar o tempo, é que as empresas “desinchem suas estruturas", ou seja, deixem de ter controle sob a representatividade das pessoas e das funções.

Quando passamos a trabalhar por vontade própria, ou seja, sendo autônomo, somos capazes de criar nossas profissões e dar mais força a nossa própria potência. A autonomia também leva cada um de nós a ser mais autêntico, permitindo expressarmos a nossa própria arte. Dessa forma é possível viver de forma mais livre, consciente e responsável pela própria felicidade.

Cada um tem um jeito peculiar de contribuir para o processo evolutivo da sociedade, portanto, é importantíssimo que, todos se empoderem dos seus talentos, paixões, habilidades e da sua forma única de enxergar o mundo. Quanto mais tomamos consciência das nossas identidades, mais responsável somos de oferecer nossas contribuições únicas para o mundo. Obtendo clareza do seu propósito, você conseguirá cada vez mais potencializar sua autenticidade e oferecer algo único.

Levando esse cenário em conta, vai existir cada vez menos “emprego” e mais “trabalho" para transformar ideias em trocas de valor. O conceito linear da "carreira" vai passar a ser obsoleto. Afinal de contas, o autônomo tem domínio de si próprio, portanto, cria o seu próprio caminho. Como? A partir do seu propósito, com clareza da sua visão de futuro e atuando através dos seus valores.

Para compreender mais a respeito dos formatos que poderão permitir que você tome as rédias da sua vida e se desenvolva como autônomo, conte comigo!

Clique aqui e se inscreva no Programa Criando seu Trabalho com Significado para fazer o seu plano de transição e criar seu Trabalho com Significado.