Aprendizados que me ajudaram a fazer o que gosto e suprir necessidades do mundo.

As vezes me perguntam "Como criar um Trabalho com Significado para mim e para o mundo?" Por isso, resolvi listar o que me ajudou a fazer o que amo de forma autônoma, com liberdade, domínio do meu tempo e ainda por cima ser significativo para outras pessoas.

Se você realmente quer  fazer o que te move, comece a se investigar, olhando pra dentro, para entender o que fará sentido fazer por você. Seja egoísta (no bom sentido). Faça tudo que você puder para sanar as tuas necessidades e consequentemente você irá construir verdadeiras relações com quem tem as mesmas necessidades e assim, fará o que ama e viverá de forma plena.

Aprendi que é importante:

1 - Entender qual a sua necessidade

2 - Transformar essa necessidade em uma oportunidade para ajudar outras pessoas

3 - Usar seus talentos e habilidades a serviço dessas necessidades

4 - Conhecer o estilo de vida das pessoas que você quer atingir

5 - Entender as necessidades das pessoas que você quer ajudar

6 - Compreender o que você tem de único para oferecer ao mundo

7 - Criar serviços/produtos recorrentes e pontuais para as pessoas se aproximarem de você

8 - Desenvolver projetos com quem tem os mesmos valores que você

9 - Comunicar o seu valor único

10 - Compartilhar tudo que te inspira sobre o determinado assunto

Esses aprendizados me ajudam a suprir aquilo que necessito e ainda por cima tenho a oportunidade de ajudar outras pessoas fazendo o que me traz prazer e satisfação.

Lembre-se: Fazer algo por uma oportunidade externa que não se conecta com alguma necessidade interna. Não faz sentido. Invista seu tempo de vida onde realmente valer a pena.

No meu caso, minha maior necessidade é ter um Trabalho com Significado e viver uma Vida com Propósito. Pesquiso, penso e pratico fazer o que amo e sanar necessidades reais do mundo. Por isso, também aproveito para ajudar pessoas a criarem seu Trabalho com Significado colocando meus talentos e habilidades a serviço de quem precisa deles.

Entendeu? <3 Faça por você que você estará fazendo pelos outros.