Quem é Lella Sá?

Questões pessoais que ajudaram a desenvolver o meu trabalho com significado. 

Ontem li a história de uma menina que não produz lixo há 2 anos. Ela se percebeu uma grande hipócrita por valorizar a sustentabilidade e o meio ambiente e utilizar tanta embalagem. Quando se deu conta que não estava coerente com os valores dela, ela mudou seu estilo de vida. Percebo que as pessoas estão cada vez mais caminhando em direção a viver o que acreditam e portanto, trabalhar com o que amam.  Mas, por incrível que pareça, muita gente ainda precisa de um empurrãozinho. Por isso, vim aqui contar pra você o que estou aprendendo para desenvolver meu trabalho com significado. 

Sou inquieta e tenho uma incessante busca pela minha própria liberdade para viver no ultimo grau de autorrealização plena. E o trabalho é a minha maior ferramenta pra isso.

Para mim, trabalho é vida. Se eu não faço o que amo, sei que outra necessidade interna está me movendo. E se essa necessidade não estiver servindo ao meu propósito, não vale a pena.

Depois de experimentar vários formatos de trabalho, entendi que eu precisava criar o meu jeito, aquele que me desse significado. Um trabalho com significado, para mim, é viver meus talentos e paixões para servir uma necessidade do mundo.

O norte do meu trabalho com significado é guiado pelo meu propósito. E quando finalmente encontrei, entendi que o que me traz significado, é - proporcionar às pessoas algumas soluções para que elas possam se guiar e também encontrar o seu caminho. O que me faz realizada de verdade é ajudar você que ainda não encontrou um norte, a olhar pra dentro de si e descobrir competências e habilidades, para fazer o que ama. Afinal, pra que estamos aqui se não para explorar nossos sonhos?”

Tenho necessidade de liberdade, autonomia e autorrealização, portanto transformei minhas necessidades em oportunidades. Resumidamente,  trabalho com autoconhecimento através do coaching para quem quer mais significado para a vida e o trabalho.

Além disso facilito grupos que buscam autonomia através do Estaleiro Liberdade e minha base conceitual é a Antroposofia.

Todas as formas que atuo me dão liberdade para ajudar pessoas e me dá autonomia para trabalhar a hora que eu quiser, da onde eu quiser. Ao ter clareza dos meus valores pessoais consegui elencar critérios balizadores para dar forma ao meu trabalho com significado.

Acredito que é possível criar um estilo de vida com propósito fazendo o que ama e cultivando relações mais profundas e verdadeiras. Além disso, descobrir o seu ritmo para fazer as coisas é essencial. Valorizar uma vida mais colaborativa – em rede -, constrói vínculos com liberdade e autonomia onde cada pessoa pode resguardar a sua autenticidade e a identidade única que a pertence. É importante fortalecermos as relações para viver como autônomo, entendendo que a interdependência é o que nos leva mais longe. O importante é fortalecer aquilo que é comum para que, em conjunto, possamos ser complementares – e não competitivos. Afinal, todo mundo tem espaço para atuação.


Se você está em busca de um trabalho com significado, usar a sua Bússola Interna pode te ajudar a orientar seu caminho. Pra isso, criei o workshop “Criando seu Trabalho com Significado” no dia 17/12 e você é meu convidado especial. Entre no link e se inscreva.