WORKSHOP PARA DESCOBRIR OS 12 PRINCIPAIS ASPECTOS PARA VIVER E TRABALHAR ALINHADA COM SEUS VALORES

 

O TRABALHO É VIDA. SE VOCÊ NÃO FAZ O QUE AMA, O QUE ESTÁ TE MOVENDO?

A Bússola Interna é uma metodologia criada por Lella Sá para que você pratique uma vida com propósito. Ela compõem os 12 aspectos essenciais para te orientar a criar um trabalho com significado para obter um estilo de vida alinhado com seus valores pessoais.

  • Será apresentado os 12 principais aspectos que compõem uma vida consciente para que, ao mesmo tempo, possa fazer o que ama; faz bem e ser útil para a sociedade.
  • Vamos começar a mapear suas necessidades para desenhar o seu estilo de vida
  • Entender como aspectos internos precisam ser compreendidos para começar a manifestar a realidade que deseja viver.

//SOBRE A BÚSSOLA INTERNA

Criei a Bússola Interna a partir da minha própria busca por uma vida consciente das minhas escolhas. Depois de fazer duas transições de carreira comecei a entender que sem um norte claro não há caminho claro. Com base nas minhas descobertas, formatei uma metodologia afim de ajudar pessoas a se organizarem mentalmente em meio a tanta confusão mental durante tantos questionamentos. 

A metodologia passa por compreender os 12 aspectos essenciais para repensar as escolhas de vida e também de como pensar num processo de transição para fazê-la da forma mais suave possível.  A Bússola Interna é um caminho para quem busca viver sua verdade consciente também da sua conexão interdependente com o todo.

Desenhei a metodologia da Bússola Interna a partir da minha própria experiência de vida nas relações colaborativas durante minhas passagens no Impact Hub, AIESEC, Sandbox, Laboriosa89, Estaleiro Liberdade e agora na Casa Cuore. Além disso os fundamentos base são apoiados nos conceitos da Antroposofia.

Neste encontro você irá conhecê-la através de um mix de conteúdo, troca de experiências e compartilhamento de aprendizados que irão te ajudar a encontrar o norte para uma vida com mais propósito. 

Se quiser começar a entender mais a respeito da Bússola Interna, baixe ela aqui

//27 DE NOVEMBRO EM SÃO PAULO - AGENDA

19h30 - Início

Palestra

Trocas de experiência

Compartilhamento de aprendizado

22h30 - Fechamento

//CONTRIBUIÇÃO CONSCIENTE

Convido a todos a praticar a Corresponsabilização Financeira - uma prática que me inspirei no proposta por Dominic Barter - para conscientemente sustentar sistemas, projetos e eventos.

Durante o encontro, serão compartilhados os custos de produção do evento e das vidas e dos projetos de quem o fez. Em seguida, abrirei um mecanismo de livre contribuição, para quem quiser. O valor total recebido será calculado e essa informação compartilhada. Cada pessoa envolvida na organização e realização do evento partilhará a importância seguindo suas necessidades atuais.

Decidi por fazer assim para:

  • Todos que desejam terem o acesso;
  • A dar a liberdade de escolha consciente para cada um sobre como contribuir, distinguindo o dinheiro como estratégia para distribuir recursos materiais e a expressão de gratidão e crítica;
  • Fortalecer o senso de interdependência que existe entre nós 
  • Criar uma outra relação com o dinheiro
  • Eu ter a escolha autônoma em agir onde me sinto chamada;
  • Que possamos refletir sobre o sistema social que vivemos

Este processo tem feito uma contribuição significativa para minha vida e também ao aprendizado dos participantes. É um processo que transforma o sistema social ao distinguir dinheiro da gratidão. 

O evento é assim aberto a todos, sem distinção por situação financeira, então o encontro se sustentará a partir do desejo dos participantes.