Back to All Events

Ativação da Abundância com Flávio Baroboskin


//SOBRE O ENCONTRO

Existem diferentes formas ou tipos de dinheiro que circulam na vida econômica. Ao se pensar no uso do dinheiro existem três diferentes qualidades. Nenhuma é melhor que a outra, a questão é estar ciente da qualidade do uso do dinheiro. Por exemplo, pode-se ajudar alguém levando este a um acréscimo de receita, levando clientes, aumentando as vendas. Pode-se emprestar dinheiro, oferecer um valor que deverá ser devolvido. Por fim, pode-se ajudar com uma doação, dando dinheiro, bens ou até mesmo perdoando uma dívida.

Venha entender e trazer mais consciência para o uso que você faz do seu dinheiro e conhecer as três diferentes “Cores” do Dinheiro segundo o olhar antroposófico.

//SOBRE O FLÁVIO BAROBOSKIN

Consultor da Nexo Consultoria e Treinamento, formado em Sistemas de Informação, com MBA em Gestão Estratégica pelaFundação Getúlio Vargas. Especialização como Consultor e Líder Facilitador com base antroposófica pela ADIGO, com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais de vários setores, atuando como CIO e em gestão de equipes e projetos de grande porte na América Latina, EUA, Oriente Médio e África, no planejamento de budget e gestão financeira. Experiência em startup e gerenciamento de operações offshore, na formação e gerenciamento de equipes multidisciplinares, atuando fortemente no desenvolvimento de talentos e gestão de pessoas.

Entusiasmado pelas finanças e contabilidade, atualmente atua em projetos para o desenvolvimento humano, organização em gestão e finanças ampliada pela Antroposofia e com foco na Economia Associativa. Coordena e facilita cursos de Educação Financeira e Trimembração Social inspirados na Antroposofia.

// CONTRIBUIÇÃO CONSCIENTE

Não é cobrado mas não é de graça. 

Estou buscando me relacionar com o dinheiro de forma que aumente meu alinhamento com os meus valores como autonomia, liberdade de escolha e expansão da consciência.   Por isso o convite para todas as pessoas presentes experimentarem o que é possível quando reconfiguramos um sistema social - neste caso o sistema financeiro. Percebemos que isso fortalece nosso senso de comunidade além de liberar a gratidão da ideia do dever e da troca.
A participação é aberta a todas as pessoas previamente inscritas - como você - sem valor fixo cobrado.
Durante o encontro, serão compartilhados os custos de produção do evento e dos projetos de quem o fez. Em seguida, abrirei um mecanismo de livre contribuição, para quem quiser. O valor total recebido será calculado e essa informação compartilhada. Cada pessoa envolvida na organização e realização do evento partilhará a importância seguindo suas necessidades atuais.

Decidi por fazer assim para:
- Todos que desejam terem o acesso;
- A dar a liberdade de escolha consciente para cada um sobre como contribuir, distinguindo o dinheiro como estratégia para distribuir recursos materiais e a expressão de gratidão e crítica;
- Fortalecer o senso de interdependência que existe entre nós
- Criar uma outra relação com o dinheiro
- Eu ter a escolha autônoma em agir onde me sinto chamada;
- Que possamos refletir sobre o sistema social que vivemos

Este processo tem feito uma contribuição significativa para minha vida e também ao aprendizado dos participantes. É um processo que transforma o sistema social ao distinguir dinheiro da gratidão. 

O evento é assim aberto a todos, sem distinção por situação financeira, então o encontro se sustentará a partir do desejo dos participantes.

Later Event: February 7
Workshop Bússola Interna