HORA DE COMEÇAR A REPENSAR TRABALHO E ME ALIAR A OUTRAS MATERNAS

 

Já falei aqui o quanto a chegada do Bento mudou a minha vida. Foi como surgiu o Impulso Materno e toda a nova dinâmica de dia a dia que tenho hoje. É comum que as mães comecem a repensar seus trabalhos e suas vidas com o nascimento de um bebê. Para quem está despertando incômodos e a necessidade de uma nova forma de trabalho, listo algumas dicas que podem ajudar neste processo.

- PARTICIPE DE GRUPOS LIGADOS A MATERNIDADE NO FACEBOOK

Recomendo o Maternativa e Buxixo de Mães. Todas são muito solíticas e uma ajuda a outra.

- FREQUENTE GRUPOS QUE OUTRAS MÃES FREQUENTAM

Frequente grupos de troca: Seja grupos de pós parto, de yoga, de coaching ou para falar do desenvolvimento dos bebês. Esteja perto de quem vive a sua realidade.

Encontro com mães que conciliam maternidade e trabalho

Mães que Inspiram - um bate-papo informal e compartilhar experiências entre mães que não abrem mão de suas vidas profissionais. Eu e Virgínia Luz recebemos uma convidada que nos conta a sua experiência, nos dá dicas do que fazer e aproveitamos para tomar café da manhã juntas.

- ACOMPANHE PODCASTS (rádios digitais) 

Costumo escutar o Real Life at Home, o Working Motherhood, e o Soul Work for Moms no PodCastAddict enquanto passeio com o Bento na praça. 

- ESTABELECER HORÁRIOS DIÁRIOS PARA FAZER COMPROMISSO COM VOCÊ MESMA

Assim conseguirá manter certo o que será feito. Com tantas coisas a resolver, é capaz de você se perder, caso não determine previamente (exemplo: fazer as unhas). Dessa forma, você poderá se colocar também como uma prioridade.

- PROCURE REFERÊNCIAS

Procure saber se as pessoas que você admira profissionalmente têm filhos e como elas fazem para administrar família e trabalho. 

- FAÇA CURSOS

Conheça o Impulso Materno, um curso com 12 encontros voltados ao tema do trabalho em paralelo à maternidade. Em agosto faremos a segunda edição e você pode se inscrever aqui

Achou o artigo útil? Por favor aperte no coraçãozinho para que mais pessoas tenham acesso ao texto. Obrigada ❤