A busca pela soma do alinhamento de propósito pessoal com profissional com a escolha do estilo de maternagem e empreender com perspectiva de gerar independência financeira.

//MATERIAL DOS NOSSOS ENCONTROS

Mapa de atividades

 

//REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

TOMAR A VIDA NAS PRÓPRIAS MÃOS - Gudrun Burkhard

Excelente livro para desvendar as leis biográficas e entender mais sobre as diferentes fases da vida. Ela passa detalhadamente pela crises nas diferentes faixas etárias. Ajuda a nos situar e entender o que está por vir num olhar arquetípico. É o primeiro livro que li antes de começar a formação de biografias.

TRABALHE 4 HORAS POR SEMANA - Timothy Ferriss

Leitura bem fácil e rápida apensar de ser um livro mais grosso. Tem dicas bem práticas de como otimizar os seus processos, delegar funções e se organizar para ter mais tempo livre. 

O ESPÍRITO TRANSFORMADOR - Jair Moggi e Daniel Burkhard

Linguagem simples e direta para entender processos de mudança organizacionais. Eles trazem conceitos básicos de antroposofia com um olhar para o desenvolvimento das organizações. Ótimo para facilitar o entendimento sobre a transformação de si mesmo e das organizações.

ASSUMA A DIREÇÃO DE SUA CARREIRA - Jair Moggi / Daniel Burkhard

Por mais que eu não acredito em uma única carreira, esse livro me ajudou a entrar em contato com questões essenciais da vida. Aborda questões que ajudam a encontrar a missão de vida, projetar o futuro e entender as fases da vida e as forças que atuam em cada uma. Além disso, explica a diferença entre habilidade, talento, missão de vida e vocação. Curtinho e fácil de ler.

LIDERANÇA E ESPIRITUALIDADE CORPORATIVA - Daniel Burkhard / Jair Moggi

Ótimo para entender como a espiritualidade e os negócios convergem e são interdependentes. Mostra de forma clara como se complementam.

O CAPITAL ESPIRITUAL DA EMPRESA - Daniel Burkhard / Jair Moggi

O primeiro capítulo desse livro fala sobre as macrotendências das macrotendências. Adoro. Diz muito sobre o momento atual e para onde estamos caminhando enquanto humanidade. 

SHOW YOUR WORK - Austin Kleon 

Ele mostra como é possível ser visto e lembrado através de uma outra lógica que não a tradicional. Como ele mesmo coloca “Se você quer ser visto, você tem que ver. Se você quer ser interessante, você tem que ser interessado.” O livro dele é sobre como reconhecer a sua rede já existente ao invés de gastar tempo fazendo networking. Dicas incríveis. Como só tem em inglês, eu fiz um resumo que você pode baixar aqui.

STEAL LIKE AN ARTIST - Austin Kleon

O segundo livro do Austin ensina a importância de juntar referências e imitá-las. Ele comenta que roubar de várias pessoas que você admira é pesquisa, já roubar de só uma pessoa é plágio. Leitura para uma tarde deliciosa!

REINVENTE SUA EMPRESA - David Henemeier Hansson e Jason Fried 

Ótimas dicas para otimizar os processos e torná-los mais verdadeiros. Eu li com a ótica de me reinventar. Eles mostram cases de sucesso e explicam como o jeito feito nem sempre é o mais eficiente. É um livro curto e direto ao ponto.

BUSINESS MODEL YOU - Tim Clark

Pragmático. Tem uma boa apresentação visual de aspectos para entender si mesmo como uma organização. Ótimo para quem quer empreender si mesmo e busca ser auto sustentável, revelando novas possibilidades de estratégias no modelo de negócios.

ARTISTA DO INVISÍVEL - Allan Kaplan

Sobre a importância de dançar entre as polaridades para viver com mais harmonia. Ele acolhe toda a complexidade do processo de transformação social. Aborda diversos temas que podem interessar a qualquer pessoa que trabalha com seres humanos.

A ARTE DE PEDIR - Amanda Palmer 

Ela conta diversas histórias da sua vida e como ela aprendeu a criar uma conexão com seu público. Amanda Palmer foi a primeira a arrecadar mais de 1 milhão de dólares no Kickstarter, uma plataforma de financiamento coletivo. As histórias dela são geniais para aprender a recorrer ao outro sem medo. Quem quiser, assista o TED dela aqui.

FORMAÇÃO DE JUÍZO - Lex Bos

A maior dificuldade das pessoas que tenho atendido é tomar decisões conscientes. Esse livro explica como fazemos escolhas de uma forma complexa. O livro não é tão simples de ler. É para quem gosta de estudar a teoria.

//MEUS TEXTOS RELACIONADOS AOS NOSSOS TEMAS

www.medium.com/@lellasa

//VÍDEOS CURTOS BACANAS

Golden Circle - Simon Sinek

A Arte de Pedir - Amanda Palmer

How to make hard choices - Ruth Chang

Poder da Vulnerabilidade - Brene Brown

//FILMES NO NETFLIX

Ótimos documentários que me ajudaram a compreender mais sobre alguns problemas urgentes que estão precisando ser sanados no mundo. Eles também me ajudaram a ampliar a minha visão e ter uma visão crítica sobre a nossa situação atual. Isso me permitiu também ter mais discernimento para fazer escolhas mais certeiras em relação ao impacto do nosso trabalho e nossas escolhas de consumo. 

True Cost

Compreender a realidade sobre o mercado da moda "fast fashion" e os impactos na sociedade.

Cowspiracy

Ótimo filme que me ajudou a entender mais sobre o problema da falta de água que muitas cidades pelo mundo sofrem. 

OMG GMO

Sobre o impacto dos transgênicos e a possível perda de um dos bens que a humanidade mais precisa: sementes.

Fed Up

Como a indústria alimentar pode ser responsável por doenças comuns na sociedade.

“The Truth About Your Food” — Food, Inc.

Explicações sobre porque a comida saudável é cara e a comida prejudicial a saúde é mais barata.

Holy Hell - Filme no Netflix

Vi esse filme no final de semana e foi muito importante para me relembrar algumas coisas: 
Quando estamos num período de transição, as coisas podem ficar confusas e não fazerem mais sentido. Não sabemos por onde seguir e o que fazer. A vontade de achar um caminho é tão grande que procuramos desesperadamente por pessoas que podem nos ajudar. É aí que mora o perigo. Precisamos tomar cuidado para não seguir falsos mestres. Precisamos ter a capacidade de discernir as pessoas que nos ajudam de forma genuína versus aqueles que tem uma "agenda" mais importante a cumprir. Escutar a mim mesma e minha intuição me ajudou a discernir o joio do trigo. Uma das coisas mais importantes que eu precisei aprender foi questionar. Fazer uma investigação interna me trouxe muitas respostas. Então é isso que desejo para vocês: antes de seguir qualquer pessoa, se tornem mestras de si mesmas! 
Recomendo esse filme. Tem no netflix!

// DICAS DE TEXTOS EXTERNOS

Start Something. Make Something. Just Do!

Instead of Trying to find your passion, let your passion find you

Como Aprendi a parar de procrastinar e a gostar de me soltar

The best career advice for young people

Why Having an Evening Ritual is As Important As Having a Morning One

Uma ótima leitura para refletir como você está levando sua vida. "Entregar nossa autonomia é o passaporte para deixarmos de ser a única coisa que realmente somos. Nós mesmos." - Larusso

5 Livros para baixar gratuitamente

1 - Projetos Paralelos e o Poder do Tempo Livre, de Luciano Braga.

2 - Vai lá e faz, de Tiago Mattos.

3 - The Little Book of Contentment, de Leo Babauta (em inglês).

4 - Getting Real, da 37 Signals (em inglês ou português).

5 - Expedição Liberdade, de Larusso, Cuducos e Mabel.

//FEMINISMO

Lugar de Mulher

Comum

He For She

Ask Her More

Maternativa