Maes que inspiram. .png

É possível equilibrar trabalho e maternidade?

É possível ser bem-sucedida profissionalmente e acompanhar de perto o desenvolvimento dos filhos?

Quero abandonar minha carreira corporativa de sucesso e abri um empreendimento em outra área. Será que serei vista como um fracasso? 

Como eu posso empreender sem nunca ter feito isso?

Como dar conta de alavancar um empreendimento, criar os filhos de perto e ainda cuidar da casa e da família?

Como gerir meu tempo?

Quais são os caminhos possíveis?

Se você se faz alguma dessas perguntas, você vai AMAR participar dos nossos encontros com estas empreendedoras que são verdadeiras MÃES QUE INSPIRAM

// Convidada da PRIMEIRA EDIÇÃO

Você não acredita do que esta mulher é capaz de realizar com dois filhos!

Amanda Frug é casada, mãe de Miguel de 12 anos e Vicente de 4 anos. É Ecóloga (Bacharel em Ecologia) formada na Unesp de Rio Claro, com formação em Terapia Corporal e Transpessoal no Instituto Rio Abierto (Brasil - Argentina), Facilitação de Processos no Programa Germinar e Art of Hosting e Gestão de Organizações da Sociedade Civil no FICAS. Começou sua atuação como Educadora, Produtora de Cursos e Coordenadora de Projetos em Educação para a Sustentabilidade, ainda no início da faculdade em 1998, tendo como foco principal a difusão da Permacultura e o desenvolvimento da Educação com a Natureza. Em 2008, junto com Bruno Helvécio (marido e parceiro de trabalho), deu início às atividades da ONG Humanaterra. Em 2010 recebeu o reconhecimento do Prêmio Itaú - FIES na Categoria Educação Ambiental - Formação de Educadores, pelo Projeto Fonte Escola. Autora do livro Horta  Escolar - Uma Sala de Aula ao Ar Livre, lançado em 2011. Tornou-se Empreendedora Social fundando o Instituto Humanaterra em 2014, do qual é diretora e desde então passou a se dedicar ao estudo e aplicação do Marketing Digital como forma de potencializar a transformação que deseja ver no mundo, podendo ajudar mais pessoas com seu trabalho e abrangendo mais oportunidades de negócios que geram liberdade e autonomia.  Ajuda por meio de atendimentos e aconselhamentos pessoas e grupos no desenvolvimento de seus projetos e objetivos de vida. Em 2015 ingressou na rede Compartilhe Digital, na qual se tornou Consultora-Facilitadora em 2016. Antes de tudo, uma sonhadora, apaixonada pelo ser humano, pela natureza e pela família, movida por uma vontade enorme de fazer acontecer uma sociedade mais humana e a favor da natureza!

// AGENDA

08h - Início

Entrevista com convidada

Perguntas & Respostas

10h - Término

//FACILITADORAS

Lella Sá

Mãe do Bento, amante de fotografia e de culinária. Ama ajudar pessoas a encontrarem propósito e direção em suas vidas para criarem um trabalho com significado. Agora que descobriu a maternidade está sedenta para ajudar mães a desenvolverem o seu trabalho ideal para conciliar com a maternidade. É facilitadora de grupos e coach. Criou a Bússola Interna, uma metodologia para ajudar pessoas empreenderem a própria vida através do desenvolvimento de autonomia com autoria. Sua base filosófica é a antroposofia e usa ferramentas que ajudam no desenvolvimento humano, como metodologia biográfica, programação neurolínguística e pensamento sistêmico para levantar perguntas e ajudar as pessoas a chegarem nas suas próprias respostas. Fez a formação de Líderes Facilitadores da ADIGO e a formação de Coaching pelo ICI - Integrated Coaching Institute. Foi trainee na ADIGO, uma consultoria com enfoque no desenvolvimento de empresas e famílias. Participou da AIESEC e faz parte da Thousand Network, rede global de jovens que atuam na transformação de alto impacto para uma sociedade móvel. É formada na área de Comunicação e fez Pós Graduação em Gestão de Projetos na ESPM.  


Virgínia Luz

Mãe do serelepe Martim, apaixonada por gatos e arte, é co-fundadora da Vital Cocriando Sonhos, uma iniciativa voltada para desenvolver caminhos para que pessoas e organizações concretizem sonhos. Possui 14 anos de atuação no terceiro setor, com ampla experiência em formação de cooperativas, desde a elaboração do Plano de Negócios até a sustentabilidade financeira; gestão organizacional; planejamento estratégico; gestão de equipes interdisciplinares; captação de recursos; elaboração e gestão de projetos. Fez formação em Negócios Sociais pelo Yunus Negócios Sociais Brasil. E possui formação em facilitação de grupos e moderação de reuniões pela Comunidade Art of Hosting Brasil, Programa Germinar do Instituto EcoSocial e H+K Desenvolvimento Humano e Institucional, além de formação em Design Thinking, Visual Thinking e Facilitação Gráfica. É Psicóloga formada pela PUC-SP e especialista em Arteterapia pelo Sedes Sapientiae.

//VEM! VAI SER INSPIRADOR.  

//Se você não puder ir e quiser ser avisada daS próximaS ATIVIDADES, DeIXE SEUS DADOS.