Amo ajudar pessoas a encontrarem propósito e direção em suas vidas para terem um Trabalho com Significado.

 

Sou facilitadora e coach e criei a Bússola Interna, uma metodologia para ajudar pessoas empreenderem a própria vida através do desenvolvimento de autonomia com autoria. Me dedico ao desenvolvimento humano e organizacional por isso me especializei em coaching e facilitação de grupos com base na Antroposofia. Uso ferramentas que ajudam no desenvolvimento humano, como metodologia biográfica, programação neurolínguística e pensamento sistêmico para levantar perguntas e ajudar as pessoas a chegarem nas suas próprias respostas. Fui Pirata (facilitadora) do Estaleiro Liberdade, escola de empreendedorismo através do autoconhecimento. Fiz a formação de Líderes Facilitadores da ADIGO e a formação de Coaching pelo ICI - Integrated Coaching Institute. Fui trainee na ADIGO, uma consultoria com enfoque no desenvolvimento de empresas e famílias. Participei da AIESEC e faço parte da Thousand Network, rede global de jovens que atuam na transformação de alto impacto para uma sociedade móvel. Sou formada na área de Comunicação e fiz Pós Graduação em Gestão de Projetos na ESPM.  

MEU MANIFESTO

A VIDA É MUITO CURTA PARA SER DESPERDIÇADA ENTÃO NÃO SE DÊ O LUXO DE GASTAR TEMPO FAZENDO O QUE NÃO IMPORTA.

A vida é muito curta para ser desperdiçada então não se dê o luxo de gastar tempo fazendo o que não importa.

Empreenda a vida e crie seu próprio caminho honrando quem e o que veio primeiro.

Conecte-se com o sentido da vida, com seu entorno e com o planeta. Volte para dentro e lembre-se o que veio fazer aqui e agora.

Esteja alinhada com a sua missão de vida e ao da humanidade: evoluir.

Ocupe seu lugar e disponibilize o lugar que você está ocupando para quem é responsável por ele.

Crie um trabalho com significado, não espere ele bater na sua porta. Alinhe sua missão com a sua ação.

Seja autêntica e coloque a serviço sua contribuição única. Ninguém poderá fazer isso por você.

Desenvolva uma visão sistêmica para fazer escolhas conscientes do impacto que você causa no seu entorno e na sociedade. 

Faça o que você ama sem deixar de resolver problemas reais do mundo

.Não trabalhe por dinheiro. Trabalhe pelo trabalho de melhorar o mundo, principalmente o seu entorno. Se isso for genuíno, fará sentido para os outros e você será reconhecida por isso.

Comece dando o que você precisa e você receberá o que necessita.

Confie na sua intuição e incorpore seu poder pessoal.

Coloque o Ter a serviço do Ser. Não se apegue a formas, só a essência. Flua mais. Não sofra com mudanças, ela é o que tem de mais estável na vida.

Tenha um estilo de vida com propósito. Deixe um legado. 

Tenha discernimento para tomar decisões baseados nos seus valores de vida e no que é prioridade. Busque a coerência entre seu pensar, seu sentir e seu querer.

Ajude a criar um senso de comunidade distribuindo poder e aumentando o acesso a bens e ao conhecimento.

Colabore para cocriar caminhos e cultive relações verdadeiras. Esteja perto de quem quer criar um futuro parecido com o seu.

Busque sempre ter um novo olhar para enxergar o mundo e a vida de outras formas. Leve em consideração outros pontos de vista.

Desenvolva autonomia e busque a autosuficiência, consciente da interdependência.

Não separe. Integre. Siga o caminho do meio.

Concretize sonhos que você se sentirá realizada.

Sonhe com a sua visão de futuro e a transforme em realidade. Foque no futuro e esteja presente no agora.

Tenha disciplina, por que ela liberta.

Esteja sempre em movimento, independente do que acontecer. É isso que gera vida.

Seja responsável e tenha maturidade para responder com consciência a tudo que vier na sua direção.

Opte por qualidade versus quantidade.

Prazer é uma premissa para viver com leveza.

Viva a vida alinhada com a sua verdade. Só a sua. 

Faça da felicidade a trajetória.

Crie uma família com todo seu amor e dê tempo de qualidade.

Seja protagonista da sua vida e não aceite nada menos que do que o incrível.

Lembre-se que a simplicidade é o grau máximo da sofisticação.

Saia da sua zona de conforto, busque ir além. Terão momentos difíceis mas não desista. Vale a pena. Quem não arrisca não petisca.

Tudo dará certo se você tiver garravontade e amor para fazer a diferença enquanto tiver vida.

QUAL MINHA HISTÓRIA?

Encontro formas de mudar a mim mesma e meu entorno quando algo não faz mais sentido. Não gosto de aceitar nada menos que o incrível. 

Morei no Brasil, na Tailândia e em outros 5 países e, por isso, busquei formas de me sentir realizada em meio a tantas mudanças. Sou uma mistura de mãe tailandesa-italiana e pai brasileiro. Morei 9 anos em Bangkok (Tailândia) e viajei por vários países, explorando principalmente a cultura asiática e o estilo de vida das pessoas. Coletei diversas experiências ao longo do caminho, desde atuar como modelo na Ásia por 5 anos, gerir caravanas de projetos sócio-culturais educacionais nos 26 estados do Brasil em 35 universidades, cuidar da comunicação da Hub Escola em São Paulo, empreender uma rede de apoio para quem buscava criar uma Vida com Propósito até trabalhar na ADIGO Desenvolvimento de Empresas e Famílias . Cada atividade, na sua particularidade, me trouxe mais clareza de quem eu sou e afinou minha visão de mundo. 

Se quiser saber como eu fiz para fazer tantas mudanças e sair do piloto automático, veja esse post: De Modelo virei Coach para ajudar pessoas a criarem um Trabalho com Significado — Lella Sá

Estou sempre em busca de uma vida com propósito e acredito que o trabalho é uma das maiores formas de entregar valor para o mundo. Amo contribuir com pessoas que estão em busca desse trabalho com mais significado e que desejam criar um estilo de vida alinhado com os valores pessoais. Uso ferramentas que ajudam no desenvolvimento humano, como programação neurolínguística, metodologia biográfica e pensamento sistêmico para levantar perguntas e ajudar as pessoas a chegarem nas suas próprias respostas.

"Não importa que eu tenha uma opinião diferente do outro, e sim que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir um pouco para tal." - Rudolf Steiner